terça-feira, 31 de maio de 2011

Crefito-7 nas Escolas

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7ª Região (Crefito-7) promoveu, nos dias 19 e 20 de maio, três edições do projeto Crefito-7 nas Escolas. O eventos foram realizados na Faculdade de Sergipe (Fase), na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e na Universidade Tiradentes (Unit), respectivamente, com a participação de 219 estudantes de Fisioterapia.

Para doutor José Roberto Borges dos Santos, presidente do Crefito-7, que palestrou na UFS e na Unit, o Crefito-7 nas Escolas é uma oportunidade de aproximar o conselho dos futuros profissionais. “Este projeto, é uma ferramenta para apresentarmos o conselho aos futuros profissionais e tirar dúvidas sobre a nossa atividade em prol da sociedade. Assim evitamos as confusões sobre a atuação de diferentes entidades, como o sindicato, a associação e o conselho”, disse.

Em palestra na Fase, doutor Cleber Sady, vice-presidente do Crefito-7, analisou o mercado de trabalho e abordou a descentralização dos serviços como uma oportunidade para os profissionais. “Se eu estivesse me formando hoje, iria desenvolver minhas atividades no interior. Vejamos que na maioria das 417 cidades da Bahia e 75 de Sergipe não temos serviços de Fisioterapia ou Terapia Ocupacional. São oportutunidades de trabalho que precisam ser melhor exploradas”, destacou.

Participação


A presença marcante dos estudantes foi o destaque das três edições do Crefito-7 nas Escolas em Aracaju. Na UFS, a acadêmica de Fisioterapia Débora Oliveira gostou do evento. “Achei interessante, pois deu para esclarecer as dúvidas sobre várias questões relacionadas a profissão e ao conselho. Muita coisa que tinha dúvida – sobre estágio, por exemplo – foi esclarecida”, apontou.


Os professores também prestigiaram o evento. Para doutor Paulo Leal, docente da Unit, eventos como o Crefito-7 nas Escolas são fundamentais para a formação dos estudantes. “Acho de extrema importância a presença do Crefito, como órgão que regula e e fiscaliza a profissão, junto dos futuros profissionais, principalmente para informar os trâmites dos processos e saber o que o conselho faz pela população”, ressalta.


Cada estudante receberá, em breve, um certificado eletrônico que será emitido pelo órgão via e-mail, de acordo com a lista de presença preenchida nos três eventos.

Notícia do Crefito-7

Profissional Empreendedor
Depois de duas edições o evento volta a ser realizado em Salvador, desta vez no campus da Bahiana, no Cabula.






Está confirmado. A sétima edição do projeto Profissional Empreendedor acontecerá no próximo dia 30 (segunda-feira), às 19h, no campus da Faculdade Bahiana de Medicina e Saúde Pública, no Cabula. A entrada é franca e o participante tem direito a um certificado.
O projeto Profissional Empreendedor é uma iniciativa inédita do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7ª Região (Crefito-7) em todo o país, numa parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
As três instituições enviam consultores (Sebrae e BNB) e agentes fiscais (Crefito-7) para ministrar palestras sobre gestão; abertura de empresas; marketing pessoal; linhas de financiamento específicas; plano de negócios e regularidade de funcionamento de clínicas e consultórios.


Isso ocorreu ontem!